The Definitive Guide to Proteção e segurança para obras em altura

Respeitar as exigências legais e regulamentares, bem como os procedimentos internos acerca do trabalho em altura;

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Você precisa concordar com os termos para prosseguir

De acordo com a NR 35, para realizar as atividades com segurança no trabalho em altura, é preciso que o trabalhador seja treinado e habilitado para exercer as atividades propostas.

Para atender o que a NR eighteen determina sobre telas fachadeiras, a empresa executora da obra precisa estar atenta a dois pontos fundamentais:

Proporciona acessos entre os últimos níveis do edifício Plataforma de trabalho no canto da cofragem

A altura das escadas deve ser suficiente para chegar em condições de segurança ao ponto onde se quer trabalhar;

Veja a seguir quais são as principais causas de incidentes por queda no trabalho em altura na construção civil:

Um canteiro de obras geralmente tem elevadores de carga, andaimes, guindastes e diversos outros dispositivos que colocam tanto os trabalhadores como suas ferramentas e materiais em níveis elevados.

Uma das maiores causas de acidentes fatais no Brasil e no mundo, as quedas podem ser evitadas por meio de alguns procedimentos considerados essenciais. Confira abaixo:

O tamanho e altura, pois quanto mais alta a obra, maior será a velocidade do vento no topo do prédio, por isso o tipo do materials e a trama da tela influenciam na segurança e durabilidade tela fachadeira ou véu de noiva.

As luvas são utilizadas para o manuseio seguro de equipamentos e ferramentas a fim de evitar lesões.

Confira ainda quatro dicas importantíssimas para evitar acidentes no canteiro de obras e destacar a importância da segurança:

A Volk do Brasil está no país há mais de 20 anos e tem como overlookão proteger e educar pessoas todos os dias fornecendo EPI’s de alta efficiency e produtos de segurança alimentar gerando valor a todos os stakeholders do nosso negócio, alinhado à melhor experiência de atendimento.

sobrecarregar escadas: a pessoa que utilizar a escada não aqui estão as descobertas pode exceder a carga máxima indicada nela;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *